Aqui é o meu espaço. Aqui eu opino, sugiro, concordo e discordo daquilo que de alguma forma mexe com o meu intelecto, com a minha auto-estima. Sou brasileira e amo o Brasil. Vivemos um momento em que a política toma conta dos ânimos e do bom humor do povo brasileiro. Um momento em que a população se divide para apoiar um ou outro candidato. É o tempo em que a população se divide também, para o projetar toda insatisfação guardada ao longo dos 04 anos, governado pelo seu opositor.
Eis que surge o momento de dá "o troco". Não se admite perder esta oportunidade. Não se pensa com a razão, mas torna a emoção o único meio de "politicar", mesmo que tenha passado quatro anos sem estudar nada de política. Não importa agora quem é o opositor, cada brasileiro quer todos pensem como ele- família, amigos, parentes- todos precisam pensar e votar como ele. "Vote no meu candidato!"
É isso que vemos no Brasil hoje! As pessoas começaram a entrar numa paranoia de que têm o candidato certo. agora é um contra o outro; a rivalidade está causando inimizades, violência e até morte! O Brasil deixa de ser o "país do futebol" e passa a ser, "O País da Política".
O que me deixa mais boquiaberta, é que a maioria dos candidatos são peças repetidas. Já governaram e de alguma forma deixaram históricos políticos. Só precisam ser lidos!
Eu fico me perguntando: Vale a pena brigar por esses candidatos que só veem a população de 04 em 04 anos?
Quem disse que a sua verdade é a certa? Quem disse que o seu candidato é o certo?
É preciso aprender a respeitar a verdade do outro.
Precisamos de brasileiros que estude e aprenda a pensar!
Nádia Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui! Abraço.