Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...
( O Pequeno Príncipe)
Não tenho tempo para desvarios. Sou um ser dotada de inteligência e pensamentos, que se recusa a ficar em frente a uma telinha seja de celular ou computador, esperando o que um grupo de pessoas que se dizem modernas digitalizadas me digam o que devo ou não fazer.
A moda agora é ser digital influencer. Para quem não sabe ou não segue essa modernidade desvairada, ser um digital influencer, é se dotar de uma personalidade bastante influenciadora, ( e posso te garantir, o indivíduo não precisa se esforçar muito), e decidir ensinar as pessoas a fazerem algumas coisas. Para quem deseja ensinar o outro a se vestir, isso é papel de um personal style. acreditem é chic ter um, as pessoas o seguem sem se importar se estão realmente bem, se os seus estilos foram corretamente obedecidos, simplesmente pelo fato de estarem na moda e fazendo o que um influencer lhes disse para fazer . A moda digital está fazendo com que muitos pais e mães, se percam completamente em frente as telinhas em função de seguir e obedeceram um desses influenciadores.
Sou de uma época em que as pessoas precisavam estudar muito para interferir no comportamento humano. A Psicologia e a pedagogia eram levadas muito à serio, quando se pensava em mexer no comportamento humano. Até pouco tempo atrás, cheguei ouvir de algumas mães, pais falas do tipo: não quero a opinião dos avós, pois somente profissionais competentes da área podem opinar na educação dos meus filhos. E o computador e a internet passaram a ser o único modelo de exemplo a seguir, quando se trata de criar os filhos. coitados, não tiveram pais presentes, se tivessem certamente criariam seus filhos seguindo o modelo , o qual foram criados. Felizes são os filhos, que receberam de seus pais o amor incondicional, certamente não precisariam de mais nada que não fosse a família, como exemplo.
Onde tudo isso se perdeu? Hoje as mulheres, mães, moças e até crianças perdem muito tempo de suas vidas seguindo influenciadores da maquiagem, do vestir, do cabelos e agora os mais modernos são, os que te ensinam como arrumar sua mesa para as refeições ( nem acredito que recebi tanta gente em minha casa, sem saber arrumar minha mesa). É chic arrumar a mesa para tirar uma foto e colocar nas redes sociais. É chic se maquiar e tirar um a foto para as redes sociais. existem influenciadores que nem formação tem, mas consegue colocar milhares de seguidores fazendo as mesmas coisas que eles fazem. A poucos dias, que encontrei umas dessas maquiadoras ( e das boas) em um supermercado, quase caí para traz quando a vi. parecia uma " doente" sem maquiagem. Juro, eu nunca a teria reconhecido se não a conhecesse antes dos seguidores e das redes sociais . Na tela do seu canal ela é lindíssima, uma maquiadora impecável, mas no dia a dia, que é a realidade, as pessoas se chocam com o seu estilo de ser. Essa pandemia precisa passar logo. as pessoas precisam arranjar o que fazer. não dá para ficar vivendo em um mundinho de mentiras onde personal influencer te faz escravo da banalidade, enquanto se enriquecem. Os Seres humanos precisam deixar que a beleza interior exale e contamine quem os cercam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui! Abraço.