Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Á Raquel de Queiroz


Um dia resolvi estudar literatura,
Por que? Não sei... simplesmente  descobri que gostava de ler,
Descobri que queria fazer pessoas lerem também,
Descobrir que conseguia viajar a lugares em que nunca havia estado,
Descobri que sabiamente, Raquel, Machado e Clarice, conseguiam me prender a leituras das quais não conseguia me largar!
Comecei a perceber que a linguagem de Raquel era diferente da linguagem de Machado, 
Que ele mesmo falando difícil, não me fazia desistir, ao contrário, me desafiava o tempo todo.
Descobri que Raquel e Clarice tinham muitas coisas em comum.
As duas gostavam de relatar o dilema sofrido pelos nordestino, e eu como boa nordestina, viajava nas histórias sofridas contadas por elas.
Comecei a me apaixanar pelos personagens que elas criavam, e torcia para que tivessem finais felizes
Quando iniciei a ler, lia fotonovelas, "Bolsolivro" de história de faroeste, um livrinho por dia.
Colecionava as fotonovelas e as lia mais de uma vez.
Guardava comigo, os autores e que faziam fotonovelas e sonhava um dia poder viver situações semelhantes!
Gostava de ler qualquer texto que me levasse a refletir, sofrer, apaixonar-me.
Hoje, Busco leitura que contribua mesmo, para minha formação intelectual, reflexiva;
Que me faça desejar ler e escrever e ajudar outras pessoas a descobrirem este mundo fascinante da leitura.
Raquel, Raquel... este nome ecoa, deixe que ele entre em teus ouvidos! 

                                                    Nádia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! Abraço.