Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Apenas ame


A Química da paixão


Reza a lenda que certa vez uma mulher já com seus trinta e 38 anos, conheceu um sujeito com seus 31 anos aproximandamente.  Muitas colegas de trabalho o achavam bonito, outras o achavam “tirado”, mas a ela, ele não despertou nem um sentimento. Era apenas um novo colega que acabara de chegar.
O tempo passou, eles se falavam com frequência, ela até fala de sua vida, pois na época vivia de “love” com um cara da internet. Falou disso com ele, e ele comentou que o cara era um sortudo. Como sempre, ele fazia elogios a ela, como fazia para todas. 
Um dia ele pediu o telefone dela, ela deu sem a menor intenção. Ele também não ligou, nem ela esperou. Sabe disso, por que passado algum tempo  , ele pediu  novamente seu  telefone, ela o deu  e até comentou que,  não sabia por que ele vivia pedindo o telefone dela.  O tempo passou, um dia ela recebeu um e-mail e uma frase assim: I Want you!  Ela leu, ficou pensativa e nem notou que a partir daquele momento, as coisas jamais seriam iguais. Esta frase ia e vinha em sua cabeça, a QUÍMICA  ali começara a acontecer!
Um dia o sujeito a convidou para sair, ela ficou relutante, pois sabia que a fama de mulherengo dele, corria por todos os lados, pensou bem e aceitou depois de várias investidas. Saíram, tomaram vinho, cerveja , coversaram muito, daí tiveram a primeira noite. Ela não achou uma das melhores, por que ainda estava relutante! Depois disso saíram várias vezes e foram noites maravilhosas.
Havia sim uma química muito boa entre eles. Foram se envolvendo, se apaixonaram, viveram muitos momentos deliciosos, isso  já estava durando uns 05 anos. 
Um dia ela percebeu que outras mulheres começaram a entrar na vida dele. Ela sofreu bastante, por que realmente havia se apaixonado. Ele apesar de sua investidas fora, nunca  a deixou  em paz!
Paixão é um sentimento passageiro, aprendeu  isso na prática. Depois de um tempo, reencontrou o seu grande amor da juventudo. Reataram e ela começou a esquecê-lo. Ele nunca desistiu dela, trocava de namorada, ficava só, voltava a namorar, mas sempre ligava para ela e chamava para ir à casa dele. Ela nunca mais foi! O seu antigo amor, fez ela perceber que jamais seriam felizes juntos. Eles  se gostavam , mas tinham pontos de vista muito deferentes em vários fotores. Hoje são amigos. Se respeitam, mas só!  Aprendeu também que amores da adolescência, juventude  parecem serem eternos. E são, somente naquele momento. Hoje ela entende por que dizem que um homem jamais se banhará na mesma àgua, mesmo sendo o mesmo rio.
Quanto a velha QUÍMICA,  meu Deus está de volta e ela dessa vez já não sofre mais de paixão. será apenas química mesmo!

                                                                                                                                      Nádia Magalhães