Gostam de filmes, séries, artes e leituras?? Entrem fiquem a vontade para ler, comentar, opinar! ".....o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...." Fernando Pessoa.
Já pensou nisso??
Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver,
É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!
Postagens populares
-
Hoje pela madrugada, tive uma breve sensação de que alguém se fazia presente em meu quarto. Abri os olhos ainda com sono, e vi uma...
sábado, 2 de junho de 2012
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Homens são de Marte e as mulheres da terra
Vivemos muito tempo de nossas vidas, lamentando caisas que poderíamos ter modificado. Pensando em coisas que poderíamos ter deixado de fazer, ou nos culpando por coisas que são de responsabilidade exclusivas de outras pessaos. Gastamos muito do nosso tempo, sentindo dores dos nossos filhos, maridos, pais e até amigos. Por natureza, sentimos uma necessidade enorme de sofrer! Quando estamos felizes, sentimos também culpados, porque não é um hábito natural das mulheres serem felizes por completo. Sempre terá algo que por algum motivo, vai nos impedir de ser completamente felizes. Incrível, mas não estamos mesmo acostumadas a sermos felizes! Passa sempre nas cabeças das mãe que elas não podem ser felizes, se os filhos não forem felizes. Se buscar profundamente, as mães querem primeiro que os filhos sejam felizes para depois elas se sentirem no direito de também ser. Os pais parecem até vim de outro planeta, como Marte por exemplo. Ao contrário das mães não perdem muito tempo batendo na mesma "tecla". Em se tratando de conselhos, opiniões ou até mesmo ordens, não ficam repetindo não, nem tão pouco costumam perder noite por filhos que insistem em fazer besteiras. agem pensando nos filhos, mas não esquecem de pensar neles primeiro. Se estiverem apaixonados então, coitados dos filhos! Como pensar em quem tem razão? Os homens de Marte, ou as mulheres terráqueas?
Na verdade, o ser humano nasce e precisa de cuidados como qualquer outro animal. Passa por todo processo de crescimento, amadurecimento, maturidade e envelhecimento. Como os animais, os pais precisam sim, ensinar os filhos a sobreviverem, nas selvas de pedras. Daí por diante, os filhos precisam viver suas vidas. Os pais não podem querer fazer isso por eles. Pais não podem querer errar e acertar pelos filhos. assim eles não crescem e ainda vão achar que é obrigação dos pais sim, fazerem isso. Não é sua culpa se um filho resolve tomar decisãoes diferentes daquelas em que foi criado. Deus deu ao homem o lívre arbitrio, é bíblico. Daí ele deverá arcar com as consequências. Ninguém poderá pagar por erro do outro, é lei! Os pais devem sempre orientar, aconselhar e amar os filhos.Porém, nunca viver a vida dos filhos. Acredite, se algo acontecer de positivo, foi mérito dele, e se for negativo... também!
quinta-feira, 31 de maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
O amor não pode morrer
Quando perdemos alguém de quem gostamos muito, ficamos paralisados por muito tempo, no tempo da perda. Passamos a viver cada dia, como se nem percebéssemos que ele passa como passa tudo na vida. Esquecemos os que ficaram, não damos a eles a atenção merecida. Parece que precisamos dedicar mais tempo aos desencarnados. Não é assim, é preciso começar a viver e conviver com as perdas. Os que ficaram, como filhos, netos, irmãos, maridos, namorados, tios, mães, pais e amigos, também precisam de atenção. Mas nossa atenção se vira completamente para os que se vão. Esquecemos de dizer aos outros filhos o amor que sentimos por eles. Passamos a ser um "fardo de sofrimento", nem ao menos abrimos espaço para que continuem nos amando. Por algum tempo, pensamos que o melhor é morrer também. Então abençoados os que começam a ver a perda como apenas uma passagm para o outro plano. A certeza de iremos nos encontrar deve ser o objetivo de deixar a vida seguir seu curso. Retomar a família, amores, amigos e dedicar muito tempo com muito amor aqueles que se dedicam a nós. A perda de outro pode acontecer a qualquer momento, ou a qualquer momento ou outros podem te perder! Edificar o amor, é certeza de Que Temos uma missão e só Deus tem conhecimento dela.
terça-feira, 29 de maio de 2012
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Feliz Aniversário minha pequena...

domingo, 27 de maio de 2012
Meu mundo espiritual
Sabe aquele dia que você faz um estudo e descobre que sua vida precisa de muitas mudanças? pois é, hoje senti isso fortemente. Depois do estudo espiritual que faço semanalmente, sempre descubro muitas coisas que preciso mudar, quero dizer, que preciso me despreender aqui nesse mundão. Hoje descobri que acumulamos coisas, que muitas vezes são supérfluas, Vivemos presas a coisas desnecessárias, por que a vida do consumo nos "obriga" a isso. Compramos coisas desnecessárias demais! Enquanto fazia a leitura do dia, senti que as palavras vinham em minha direção. É tão bom quando percebemos a necessidade de mudar nossos hábitos.O mais importante: MUDAR. Porque comprar tantas roupas, tantos sapatos se não preciso de tanto para estar bem? Sem perceber que muitos vivem em situação de total miséria?! Precisamos abrir o coração e perceber que a vida é muito mais que tudo isso.Não preciso de tanto para estar bem vestida. porque eu sou assim. Adoro comprar sapatos, roupas, acessórios... coisas que muitas vezes nem uso direito. Dinheiro que poderia estar sendo usado para outras coisas. Então muitas vezes nem percebemos tudo isso, pois o dia a dia toma conta de nossas vidas de uma forma tão grande, que nem paramos para analisar essa situação. Quero e vou mudar. Tenho mudado muito meu jeito de ver e viver a vida. Mas a cada dia, percebo que ainda nem cheguei próximo do que preciso para modificar no meu comportamento. Deus tem me mostrado muitas coisas, mas em minha insignificância humana, tenho tido dificuldade em ver! Agora, tento me despreender disso tudo e ouvir a voz do meu coração... que é Deus! Eis o que eu preciso para ser feliz! Um MUNDO espiritual de verdade.
Nádia Magalhães
Assinar:
Postagens (Atom)