Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Perdas

As perdas nos deixam fracos ou fortalecidos,
fracos quando somos impossibilitados de ajuda,
fortes quando somos capazes de perceber que O melhor para o outro nem sempre é estar perto de nós!
As perdas deixam profundas marcas, com as quais viveremos eternamente!
 Nádia Magalhães

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meias Palavras

 



















Não gosto de meias palavras,
Não gosto de meias verdades, 
Não gosto de pensamentos ruins,
não gosto de sentir a morte,
Nem tão pouco da má sorte,
Não gosto dos pessimistas, 
não gosto de falsidade,
Não gosto de preconceito,
Seja ele como for...
Gosto de gestos simples,
Gosto de ver a lua, 
De chegar em casa e tirar os sapatos,
De mergulhar no sofá, 
De conversar bobagens,
De sorrir das bobeiras da vida.
Gosto de ser feliz,
E fazer os outros felizes,
Gosto de boas canções
E das canções ruins também,
Gosto de poesia,
Gosto de melodia,
Gosto de trabalhar,
Gosto de quem gosta de mim,
De que acariciem meu ego,
De que me levem a sério,
Mesmo quando faço piadas, 
gosto de viajar nas leituras 
que falam deste mundo 
E de outros mundos também,
gosto de ver o amor,
 não importa de onde vem....
Gosto de tudo que faça,
De mim um pouco do bem!


Nádia Magalhães

Inocência


Leitura


domingo, 10 de junho de 2012

A Incrível necessidade de não ficar só

Nós humanos nascemos e fomos preparados para não ficarmos só. Isso vem desde o livro Gênese. Primeiro criou Adão, mas viu que só ele, não era bom; precisava criar uma compnheira, e criou. Se foi a ideal, não vamos entrar nesse mérito, pois cada um tem a mulher que merece, ou vice versa. Será? 
voltando a nosso foco, vimos desde sempre, que nós temos um a necessedade enorme  de ter alguém "pra chamar de seu". Dificilmente encontramos alguém que se diz feliz, quando não tem um parceiro ao seu lado. Muitas vezes tem posição social, tem dinheiro, tem viagens, tem filhos, mas está só. Então ouvimos aquela frase: só preciso de um amor para ser completamente feliz! O curso da vida segue, os casais se formam, encontramos o tempo todo pessoas enamoradas. Tem coisa melhor do que ver pessoas enamoradas? Quando se está assim, tudo que queremos é estar perto de quem amamos. O desejo de fazer o outro feliz, parece quase uma oração. Só se tem olhos e ouvidos para o seu amor. Não ouve ninguém, não vê nada, não tem anseios mais importantes do que ficar perto de quem se ama. A família deixa de ser seu porto seguro, e ele (a) , só ele(a), é suficiente para tornar sua vida feliz! Nada  parece abalar quem se ama. Assim ficam cada dia mais grudados. Tem aí o começo da verdadeira vida a dois.
 O problema está na convivência diária, com ela os casais conhecem a realidade .percebem que  ninguém é igual, ninguém é de ninguém, já dizia o poeta. Por não ser igual e não aceitar o título de posse, começam então os conflitos conjugais. Ela e ele entram em conflito disputando direitos que só eles acreditam que tem. A liberdade acaba, os amigos se restringem, as famílias mais distante, os desejos inacabados e os anseios permanentes. Problemas começam a nascer, o jeito de lidar com eles fica mais e mais  distante. Cada um começa a deixar o amor despercebido e tomar como importante, os problemas. Vivem e lutam disputando seus amores. Muitas vezes mulheres e homens brigam por causa dos parceiros, não por amor, mas por acharem que são donos. Acreditando mesmo que a culpa é do outro que entrou na história, porque sempre trem um triângulo amoroso. convenhamos, as traições só começam depois que o relacionamento começa a ficar enfadonho! Quando a luz do enemoramento começa a se apagar! Se os casais soubessem, ali seria a hora de soltarem do "bote". Hora de tentarem ser felizes novamente. Porque nesses relacionamentos, já não  acenderão mais as chamas do início.
 Como é próprio dos seres humananos, ainda ficarão um bom tempo vivendo infelizes para não dar o braço a torcer, para não deixarem para os (as) outros (as) aquilo que nem ao menos tem mais. O destino se encarregará disso. Mais dia menos dia, tudo começará novamente,  cada um buscará a melhor forma de se enamorar outra vez.O dia dos namorados tornará ser uma data em que os casais  poderão demonstrar e sentir que amam de verdade!... será?

                                                                 Nádia Magalhães