Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

sábado, 26 de maio de 2012

Meu mundo espiritual

Sabe aquele dia que você faz um estudo e descobre que sua vida precisa de muitas mudanças? pois é, hoje senti isso fortemente. Depois do estudo espiritual que faço semanalmente, sempre descubro muitas coisas que preciso mudar, quero dizer, que preciso me despreender aqui nesse mundão. Hoje descobri que  acumulamos coisas, que muitas vezes são supérfluas, Vivemos  presas a coisas desnecessárias, por que a vida do consumo nos "obriga" a isso. Compramos coisas desnecessárias demais!  Enquanto fazia a leitura do dia, senti que as palavras vinham em minha direção. É tão bom quando percebemos a necessidade de mudar nossos hábitos.O mais importante: MUDAR.     Porque comprar tantas roupas, tantos sapatos se não preciso de tanto para estar bem? Sem perceber que muitos vivem em situação de total miséria?! Precisamos abrir o coração e perceber que a vida é muito mais que tudo isso.Não preciso de tanto para estar bem vestida. porque eu sou assim. Adoro comprar sapatos, roupas, acessórios... coisas que muitas vezes nem uso direito. Dinheiro que poderia estar sendo usado para outras coisas. Então muitas vezes nem percebemos tudo isso, pois o dia a dia toma conta de nossas vidas de uma forma tão grande, que nem paramos para analisar essa situação. Quero e vou mudar. Tenho mudado muito meu jeito de ver e viver a vida. Mas a cada dia, percebo que ainda nem cheguei próximo do que preciso para modificar no meu comportamento. Deus tem me mostrado muitas coisas, mas em minha insignificância humana, tenho tido dificuldade em ver!  Agora, tento me despreender disso tudo e ouvir a voz do meu coração... que é Deus! Eis o que eu preciso para ser feliz! Um MUNDO espiritual de verdade.

Nádia Magalhães

quarta-feira, 23 de maio de 2012

".....o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...." 

                                                                     Fernando Pessoa.

domingo, 20 de maio de 2012

É normal

É normal ser diferente?
Ser diferente é normal?
Mas o que é mesmo normal?
O que é ser diferente?
Instigação desnecessária,
Pois no mundo em que vivemos,
não tem muito de normal,
nem tão pouco diferente...
Temos muito que aprender
 investigando um por um...
onde estão mesmo os anormais?
E os diferentes onde estão?


Nádia Magalhães

Eu mesma


O que é Ser Espírita?


O que é Ser Espírita?


Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.
...
Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.

Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.

Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.

Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.
Ser espírita não é apenas aceitar a reencarnação;
é compreendê-la como manifestação da Justiça Divina e caminho natural para a perfeição.

Não é só comunicar-se com os Espíritos, porque todos indistintamente se comunicam, mesmo sem o saber; é comunicar-se com os bons Espíritos para se melhorar e ajudar os outros a se melhorarem também.

Ser espírita não é apenas consumir as obras espíritas para obter conhecimento e cultura; é transformar os livros, suas mensagens, em lições vivas para a própria mudança.

Ser sem vivenciar é o mesmo que dizer sem fazer.

Ser espírita não é internar-se no Centro Espírita, fugindo do mundo para não ser tentado; é conviver com todas as situações lá fora, sem alterar-se como espírita, como cristão.

O espírita consciente é espírita no templo, em casa, na rua, no trânsito, na fila, ao telefone, sozinho ou no meio da multidão, na alegria e na dor, na saúde e na doença.

Ser espírita não é ser diferente; é ser exatamente igual a todos, porque todos são iguais perante Deus.

Não é mostrar-se que é bom; é provar a si próprio que se esforça para ser bom, porque ser bom deve ser um estado normal do homem consciente.

Anormal é não ser bom.

Ser espírita não é curar ninguém; é contribuir para que alguém trabalhe a sua própria cura.


Não é tornar o doente um dependente dos supostos poderes dos outros; é ensinar-lhe a confiar nos poderes de Deus e nos seus próprios poderes que estão na sua vontade sincera e perseverante.

Ser espírita não é consolar-se em receber; é confortar-se em dar, porque pelas leis naturais da vida, "é mais bem aventurado dar do que receber".

Não é esperar que Deus desça até onde nós estamos; é subir ao encontro de Deus, elevando-se moralmente e esforçando-se para melhorar sempre.

Isto é ser espírita.

Com as bênçãos de Jesus, nosso Mestre.

Retirado do livro "Aprendendo a lidar com as crises" – Wanderley Pereira.