Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tire sua dúvida

No último sábado ouvi o Luciano Huck, dizendo em rede nacional " eu aterrisei"... Claro que o ouvinte assistindo o programa e ouvindo o Luciano dizer assim, tende a achar que "aterrisar" é a forma correta. Senti vontade de colocar o este assunto em pauta, já que muitos falam dessa forma. Fica então a definição para clarear as idéas de quem ler.
Valeu!



terça-feira, 28 de junho de 2011

O Espelho Da Alma

Hoje acordei pensando, analisando e tomei a seguinte conclusão: vou bebericar na fonte de Machado de Assis, quando diz que os olhos são o espelho da alma. Pensava muito sobre isso, por que como mãe , sempre sabia quando os meus filhos mentiam. não conseguiam repetir algo por mais simples que fosse ( coisas de criança ), sem que os olhos os traíssem.
Os homens, ah os homens! Estes são os seres mais predispostos a arte de mentir. As mulheres sabem bem disso. Só pedir para repetir olhando nos olhos, que elas logo sabem a resposta. Mesmo que muitas finjam acreditar mais no que ouviu do que no que realmente leu nos olhos ( mais isso ficará para outra crônica), elas sempre sabem quando os homens mentem. Pelo menos as inteligentes sabem. O que sei é que uma pessoa, sentindo-se feliz ou infeliz, sempre deixará escapar pelos olhos, seus verdadeiros sentimentos.

Há alguns meses vivi uma grande tragédia de perder uma filha de 24 anos de idade, da minha prole maravilhosa de um filho, uma filha e uma neta. Antes da tragédia, as pessoas diziam que eu transmitia alegria com o meu sorriso. No trabalho cansei de ouvir colegas dizerem" chegou o sorriso mais lindo dessa escola!" Sim, eu tinha muita alegria de viver, eu tinha tudo que alguém precisava para ser feliz. Uma família que eu idolatrava (não que eu tenha deixado de amá-la), uma profissão que eu amava, amigos que sempre me completavam, pessoas que me amavam de verdade ( elas ainda existem)! Vivia tranquilamente, dentro de uma perspectiva brasileira. Os olhos transmitiam essa alegria de viver. Isso me deixava mais bonita!

A tragédia levou uma parte de mim, que não consegue mais voltar.

Retomei meu trabalho, minha família, meus amigos e quiçá, minha vida! Procuro esconder a velhice da alma que a tragédia me trouxe. As marcas da dor que insistem em pousar em minha face, maquiagem nem uma resolverá. Sabe por quê? Meus olhos não conseguem ser maquiados, eles insistem em dizer o que eu realmente sinto, a dor que realmente está em meu peito. Estes espelhos refletem o tempo todo minha real situação de vida!

Hoje vivo pela minha família, pelo meu trabalho, buscando minha essência no plano espiritual e na essência de DEUS! Mas meus olhos...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vejam que interessante:

http://www.permanencia.org.br/drupal/node/2060

Pensando bem...

Se todos entendessem a essência da vida, as coisas seriam mais fáceis de serem entendidas! Saberem que o corpo serve apenas de invólucro para a alma. Ah, a ALMA, esta é a incógnita que todos tentam desvendar, porém não entendem, porque estão sempre presos a matéria corpórea. No dia que todos pensarem a alma como verdadeira essência da vida, como a única forma de se chegar ao criador, aí sim, se desprenderão das aparências e das futilidades terrenas, levando-os apenas a verdadeira felicidade e ao amor! Muita Paz!