Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Renascendo das cinzes...

A fênix, segundo o que relataram Heródoto ou Plutarco, é um pássaro mítico, de origem etíope, de um esplendor sem igual, dotado de extraordinária longevidade, e que tem o poder, depois de se consumir em uma fogueira e depois renascer de sua cinzas. Quando se aproxima a hora de sua morte, ela constrói um ninho de vergônteas perfumadas onde, no seu próprio calor, se queima. Fênix é o símbolo da ressurreição, da Natureza Divina.


Bem, como sugere o titulo, voltei renascida das cinzas. Volto agora, mais situada e tranquila. Quem me conhece sabe bem como minha vida mudou nesses dois últimos anos. Há dois anos, a minha vida era calma, definida, pensava eu que estava cumprindo a missão de ser mãe, mulher, professora, trabalhadora, senhora da minha vida e da minha casa, e na verdade era sim, a vida encaminhava-se a um velhice digna. Mas quem disse que somos donos de nosso destino? diz bem Toquinho na canção Aquarela " O destino é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo, nem piedade e nem hora para chegar. sem pedir licença muda nossa vida e nos convida a rir ou a chorar" e dessa vez amigos, em dezembro de 2010, me convidou a chorar e muito. A filha que tanto amei e amo, se foi num trágico acidente, assim sem eu, nem ninguém esperar..chorei, chorei muito, entrei em depressão, só não fui junto com ela, porque lembrei que meus outros filhos ficariam aqui sozinhos. Enfim, passado o tempo, sinto que minha filha é estrela, e que continua se comunicar conosco, Meus conflitos interiores começam a dar lugar a uma enorme vontade de lutar e sair ostracismo! Renascer das cinzes, é assim que a vida me ensinou! Sou uma "fênix" que está renascendo para a vida e para luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! Abraço.