Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

quarta-feira, 14 de março de 2012

As grandes mudanças

Nos últimos tempos as mudanças têm tomado uma dimensão, que na maioria das vezes, nem conseguimos acompanhá-las.  Estou na casa dos quarentas, e apesar de  não me considerar uma pessoa velha nem ultrapassada, sinto dificuldade em acompanhar algumas mudanças sociais. Estou conectada  e adaptada com os avanços. Claro que que sinto grande dificuldade, porque quando começamos a nos  adaptar com um tipo de aparelho eletrônico lançado;  rapidamente, ele é substitutido por um mais avançado!. É o caso dos MP3, MP4, 5..  do  iPod, Iphone. Muitos ainda podem perguntar: o que é um iPhone? O iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod. Raciocine... que mudanças são essas? Criou-se um produto que tem as mesmas funçoes do que já havia. E muita gente troca de produto; simplesmente por que está na moda. É disso que estou falando. Chegamos a uma  era em que a maioria das pessoas não consegue acompanhar as  mudanças tão repetinas. A pouco tempo atrás, contentávamos com a carta ( e como era bom receber uma carta), com as brincadeiras na rua,( especialmente a noite), com flerte do garoto especial, com o telefone, com o namoro na idade certa. Meninas de doze anos, brincavam de boneca, casinha, roda, cabra-cega... Não usavam roupas tão joviais, nem consumiam tanto, os produtos de última geração como  se fazem hoje. A Mídia percebendo e tomando as "rédeas" da situação, investe pesadamente neste público.  
Como sou uma pessoa que viveu e vive  momentos diferentes, meu intuíto  é  ver e acompanhar, todas as mudanças; tomo isso como desafio.  Hoje ter um aparelho de ultima geração significa "status". Passamos a conviver e viver  com essa ideia.                               
Diante de todas essas mudanças, uma coisa tem me intrigado demais. O avanço sofrido pelas meninas e meninos  deste século. E digo avanço, não como algo positivo, mas algo pejorativo. incomoda-me muito  ver  meninas e meninos de 12 anos, se comportando como se tivessem 17, 18 anos de idade. Transam, falam de sexo,ficam, falam de amor, sofrem de amor, mas não tem acompanhemento psicológico necessário que deveriam ter as   pequenas  jovens mulheres e os pequenos jovens homens. Penso então, que abriu-se as mudanças para o lado técnico-científico, para a modernidade, porém se esqueceram das mudanças culturais e psicológicas porque as famílias deveriam passar, para assim conseguirem acompanhar as mudanças dos filhos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! Abraço.