Diga o que está pensando

Fazer poesia é descobrir a beleza onde poucos podem ver, É desnudar sentimentos que o coração tenta esconder!

Postagens populares

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Amores sem paixão

Imagem google
Meu pai teve muitos amores,
Brancos, negros, morenos, enfim dezenas,
Meu pai teve muitos amores!
Alguns convivi, outros conheci,
Os amores de outrora nem sempre tinham paixão,
Muitas vezes existia, interesses em comunhão,
Assim fazia as partes, subjugados aquele quinhão.
A separação parece coisa atual..
Quisera, vi meu pai se separar muitas vezes,
No mais frio sentimento do não,
Tornava os grandes amores de antes,
Em desamores atuais.
E os amores vindouros,
Se tornavam rivais!
Meu pai teve muitos amores,
Deles muito eu sei,
Doutros eu nem sei mais...
Uns que lhe deram, alegria, felicidade e vaidade também,
Outros deixaram marcas, destroços, que a um coração nem convém.
Deixaram histórias bonitas, tristes, cruéis até.
Dos amores de meu pai,
Sei apenas uma coisa...
Quase  nada ficou,
Pois no seu derradeiro leito,
A quem lhe coube ficar,
Vi ali poucos lágrimas,
Por  ele derramar!

Nádia Magalhães



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! Abraço.